sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PESCARIA RECANTO DOS PEIXES 07/2010 - GORDO E UM ESTREANTE ABENÇOADO...

Aproveitando as férias em julho, dei uma passado no Recanto dos Peixes para ver como andavam os grandes Tambas e as Pirararas. Desta vez fui eu, Andrei (GORDO), e um grande amigo, marinheiro de primeira viagem, o Mauricio pastor e pescador...rs. Saímos numa terça-feira de tempo ruim em São Paulo, rezando para não pegar uma madrugada muito fria no pesqueiro... Uma parada no caminho para um café reforçado, para nos manter acordado e seguimos rumo a Americana/SP, passamos no Sr. Valdovino, Km 120 da Anhanguera, para comprar ISCAS VIVAS, chegando lá, descobrimos que as coisas não seriam fáceis naquela pescaria... nada do Seu Valdovino atender, arriscamos seguir viagem e testar as PIRARARAS na salsicha, carne moída congelada, salame e cabeça de tilápia.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 02:00hs, o frio era desencorajador, mas já que estávamos ali, o jeito foi se agasalhar e partir pra beira do lago. As tralhas de PIRARARA foram montadas e depois de 02 horas sem ação, decidimos montar umas varinhas de fundo para esquentar o esqueleto e espantar o sono. Logo o resultado no pão amanhecido apareceu para o abençoado estreante Mauricio.
TAMBACU - Fundo no pão amanhecido olha a cara de desespero do estreante...rsss...
Esse primeiro peixe veio para me fazer rir como nunca, o Mau brigou com ele com unhas e dentes, para quem nunca tinha pescado estrear com um tambinha brigador do lago do Sr. Dida, não foi um mal começo, mas até que o pastor me surpreendeu e se deu muito bem com a carretilha. A noite foi de dicas e aprendizado para ele, e o filho da mãe aprendeu tudo direitinho. Demos muita risada, e é sempre o que de melhor levamos das pescarias.

O frio não dava sossego, mas sou brasileiro, não desisto nunca e logo meu tamba apareceu, a briga foi boa, e como percebi que se tratava de um exemplar um pouco maior, deixei o Mauricio se virar com o Tamba, ele assustou com a força, mas ocorreu tudo bem... Olha aí o resultado. 
TAMBACU - Fundo na massa com carne

Mandamos o bicho pra água, e como de costume, dei um berro: VAI CHAMAR TEU VÔ... rsrsrs... com a cara de espanto do Mauricio, continuamos a pescaria... As Pirararas não deram nem sinal durante a noite, acredito que o frio que fazia em Piracicaba e o fato de não termos iscas vivas prejudicou bastante, mas valeu a madruga foi muito engraçada...

Amanheceu e fomos pra batalha, montei os jogos para cevadeira, e ensinei o Mauricio arremessar... quando praticava alguns arremessos com ele um tamba, deu as caras mostrando que se aprende na pratica, mas não deixei o pastor tirar esse não... rs... Quer moleza? Sai fora... Briguei mas não era um grande não. Olha ele aí... 
TAMBACU - Miçanga e cevadeira

Começou a esquentar, e um maiorzinho apareceu, um tamba branco muito bonito o peixe, e de briga intensa... pesou acima dos 15Kg, mais um que deixei o Mau sentir a briga... aí sim ele assustou... tadinho menino novo...rssss... O resultado veio pra foto e careceu de um abraço. 
 TAMBACU - Ração com pinga...

Seguimos na luta, mas não foi o dia dos grandes amarelões... nenhum subiu para comer, continuaram bem manhosos, daí nosso estreante, viu que a bóia não dava resultada para ele e montou um equipamento para fundo e mandou ver... Logo o bicho apareceu...

 TAMBACU - Fundo com carne

Chamei ele de canto e disse: Ouve o pai... se vc pegar um na bóia ele será maiorzinho... daí vc vem no verão e pega um monstro... segundo minhas instruções o menino guindou esse amarelo.. Não está nem perto dos grandes, mas um peixe de beleza rara, por seu colorido muito vivo. Fazendo o amigão soltar um belo sorriso com o Tambaqui já no abraço.

TAMBAQUI - Que cor de peixe hei Mau? Parabéns PP Pastor Pescador


Como precisávamos vir embora, na hora do almoço já voltamos para SP, o pastor feliz da vida e eu meio puto pq as PIRARARAS não deram as caras... mas normal pescaria é assim mesmo... Valeu a pescaria, a amizade e o lazer de sempre.


Como sempre fomos bem recebidos neste ótimo pesqueiro... Um grande abraço ao Sr. Dida e família, ao mineiro e aos meninos Fernando e Gustavo.

Equipe Mi Biliska

2 comentários:

  1. Fala Amigão!!
    Isso ai! Tô feliz de ver a equipe Mi Biliska na rede! É o inicio da fama!!....rsrsrs
    o Blog ficou da hora! Lindão!
    Parabéns!!
    Quero ver se vcs são bons na pesca!
    Deus abençoe meu véio!!

    Ah depois me diz quem foi o webmaster, preciso melhorar o meu!

    Agora se vc quer um blog bom...
    http://conectadonamissao.blogspot.com
    kkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só conhecendo muito das aguas e de iscas boas que olhando estas fotos fico abismado com tanta eficiencia que chega até ser fora do normal que só a natureza sabe explicar realmente tenho q tirar o chapeu pra esse Tambaqui que conseguiu pescar uma BALEIA BRANCA rsrsrs repare na foto a felicidade dos dois juntos rsrrs quem pescou quem rsrrs

    è isso ai primão vamos marcar outra pescaria dakela tenho as fotos aki vaou lhe mandar pra vc colocar ai tbm
    bjo fika na paz
    e vai la conhecer meu filho porrraaaa

    ResponderExcluir